Skip Navigation

Museu de Vila do Conde

Casa de José Régio Para além da estrutura da casa bem como a sua exposição serem marcas visíveis da personalidade do poeta, fundamentais a quem pretender estudos sobre José Régio, do acervo deste espaço faz parte todo o fundo de manuscritos, provas tipográficas, correspondência, e a biblioteca de José Régio integram ainda o acervo a valiosa coleção de pintura contemporânea, com obras de Alvarez, Barrias, Júlio, entre outros, e ainda a importante coleção de Ex-votos. Núcleo Museológico das Rendas de Bilros Detém uma coleção de Rendas, piques, bilros, almofadas entre outras alfaias necessárias para esta atividade de inegável valor patrimonial local e mesmo nacional. Alfândega Régia – Núcleo Museológico da Construção Naval No Centro de Documentação Quinhentista encontram-se, em suporte digital, todos os documentos de interesse para o estudo da História e evolução da Alfândega Régia de Vila do Conde. Para além da vertente do estudo da Alfândega, este Núcleo dedica-se também à preservação da memória da Construção Naval em Madeira. Esta coleção é constituída por ferramentas, miniaturas de embarcações, documentos vário e fotografias desta atividade ao longo de todo o século XX. Acresce ainda a coleção do Museu do Mar transferida para a Autarquia em 1999. Este acervo é constituído por artes de pesca, todo o tipo de instrumentos de bordo, vestuário, documentos de bordo e uma larga bibliografia, para além de diversas embarcações em tamanho real. Este fundo é composto por cerca de dois milhares de peças.

Contacts and
Localization

Governing body:
Câmara Municipal de Vila do Conde
Director:
Paulo Costa Pinto
Address:
Centro de Memória, Largo S. Sebastião n.º 14 - 4480-706 Vila do Conde
GPS:
Lat: 41.35740879999999 Long: -8.741965899999968
Phone(s):
252 248 400
Fax(s):
252 248 470
E-mail:
museus@cm-viladoconde.pt
Site:
http://www.cm-viladoconde.pt/

Urban Bus: Arriva, Viagens Linhares, Auto Viação do Minho, Avic, Resende
Subway: Estações: Vila do Conde, N.ª Sr.ª da Lapa e Estádio

Last change: 29 July 2014

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos