Skip Navigation

Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado no Vale do Tejo

O Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo possui um acervo que integra quatro núcleos: história natural (coleção de fósseis provenientes de formações do Pré-Câmbrico da região), etnografia (exemplares de cultura material de algumas profissões tradicionais), arte sacra e arqueologia. O núcleo arqueológico é o mais importante e integra materiais provenientes de prospeções e de escavações (com destaque para os registos de contextos de arte rupestre e para as coleções de indústrias líticas associadas aos depósitos fluviais do Tejo) e achados isolados com valor patrimonial (especialmente da Idade do Bronze). Do acervo documental merece destaque a documentação de arte pré-histórica (pinturas e gravuras).

Contacts and
Localization

Governing body:
Câmara Municipal de Mação
Director:
Luiz Miguel Oosterbeek
Address:
Largo Infante D. Henrique - 6120-750 Mação
GPS:
Lat: 39.556913975365504 Long: -7.993559331491042
Phone(s):
+ 351 241 571 477
Fax(s):
+ 351 241 577 280
E-mail:
museu@cm-macao.pt
Site:
http://www.museumacao.pt.vu/

How to get there: Por viatura própria: Auto-estrada A23, saída “Mação”, precedida por uma sinalização castanha indicando “Roteiro Rupestre”.
Trains: Estação “Ortiga” (é necessário solicitar um táxi para a deslocação da estação até ao Museu).
Urban Bus: Rodoviária Nacional.

Last change: 22 June 2018

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos