Skip Navigation

Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real

A coleção de numismática é composta por cerca de 40.000 moedas, das quais quase 5.000 se exibem na Exposição Permanente de Numismática, estando balizadas entre o século V a. C e o século VIII d. C. A grande maioria está datada da época do Império Romano, embora haja numismas gregos, cartagineses, hispano-romanos, luso-romanos, da república romana, bizantinos, visigóticos e árabes. Quase todas as moedas foram encontradas na Província de Trás-os-Montes. A Exposição Permanente de Arqueologia, inaugurada em Setembro de 2005, exibe um considerável conjunto de objetos arqueológicos, recolhidos ao longo de trinta anos pelo padre João Parente nos distritos de Vila Real e Bragança. Para além de objetos doados pelo primeiro responsável pelo Museu, incluem-se na exposição outros adquiridos pelo Município, temporariamente depositados ou doados ao Museu por seu intermédio.

Contacts and
Localization

Governing body:
Câmara Municipal de Vila Real
Director:
João Ribeiro da Silva
Address:
Avenida 1º de Maio, 5000-657 VILA REAL
GPS:
Lat: 41.2973985 Long: -7.743491400000039
Phone(s):
+351 259 320 340
E-mail:
museu@cm-vilareal.pt
Site:
http://museu.cm-vilareal.pt/

Urban Bus: 23 e 24 (paragem: Museu)

Last change: 17 July 2014

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos