Skip Navigation

Museu das Flores

As coleções são essencialmente etnográficas e abrangem os séculos XVIII-XX. Significativa é a coleção de scrimshaw. Possui gravuras e objetos em osso e dente de cachalote, feitos pelos baleeiros nas barcas americanas e por artesãos açorianos e outros que nesta região exerceram a sua arte. Possui toda a gama de alfaias agrícolas relacionadas com o amanho da terra e tratamento das produções (pastel, cereais, leguminosas, tubérculos e linho são as predominantes). Significativa também é a coleção de utensílios de fiação e tecelagem de linho e lã. Tem uma coleção de têxteis produzidos localmente, em linho e lã , embora utilizando , em alguns casos, algodão vindo dos Estados Unidos da América, para a urdidura do tecido, que é composta por colchas, cobertores, toalhas e vestuário.

Contacts and
Localization

Governing body:
Direcção Regional da Cultura dos Açores
Director:
Luís Filipe Noia Gomes Vieira
Address:
Convento de São Boaventura, Largo da Misericórdia - 9970-312 Santa Cruz das Flores - Açores
GPS:
Lat: 39.45259819943279 Long: -31.12746571463623
Phone(s):
+351 292 592 159
Fax(s):
+351 292 593 581
E-mail:
museu.flores.info@azores.gov.pt
Site:
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/pgra-drcultura-mf/

How to get there: Avião Carro

Last change: 10 May 2017

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

+ DGPC Museums and Monumentos