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Museu da Pedra

O museu possui as seguintes coleções: Arqueologia – artefactos arqueológicos e sílex, datados do Paleolítico Médio, recolhidos em diversas estações arqueológicas do concelho; coleção de paleontologia constituída por inúmeros fósseis em calcário de Ançã; Geologia – composta por uma grande parte de litologias que afloram na região de Cantanhede; Ferramentas Tradicionais – Ferramentas usadas na execução de trabalhos em pedra; Peças Artísticas – Coleção muito diversificada, que atesta a vasta utilização da Pedra de Ançã ao longo dos séculos.

Inaugurado em 20 de Outubro de 2001, em instalações inseridas num edifício de século XVIII, foi recuperado propositadamente com vista à sua utilização museológica. O Museu tem promovido atividades dirigidas para diversos públicos, sendo sempre o tema de fundo a Pedra. Na sua breve existência, este museu tem estabelecido vários protocolos de cooperação com instituições museológicas das quais se destacam o Museu Nacional Machado de Castro e o Museu Nacional de História Natural.

Contacts and
Localization

Governing body:
Câmara Municipal de Cantanhede
Director:
Maria Carlos Chieira Pêgo
Address:
Largo Cândido dos Reis, 4 - 3060-174 Cantanhede
GPS:
Lat: 40.34630572415256 Long: -8.591142388360595
Phone(s):
+351 231 423 730
Fax(s):
+351 231 423 732
E-mail:
museudapedra@cm-cantanhede.pt
Site:
http://www.cm-cantanhede.pt/mcsite/Content/?MID=7&ID=1744&MIID=287

Trains: Linha da Figueira da Foz-Coimbra
Urban Bus: A partir de Coimbra, Aveiro, Figueira da Foz

Parking facilities: Estacionamento próximo de Museu

Accessibility: Coimboio: linha Figueira da Foz-Coimbra

Last change: 25 February 2015

Rede Portuguesa de Museus

A Rede Portuguesa de Museus (RPM) é um sistema organizado de museus, baseado na adesão voluntária, configurado de forma progressiva e que visa a descentralização, a mediação, a qualificação e a cooperação entre museus.

A Rede Portuguesa de Museus é composta pelos 146 museus que atualmente a integram. A riqueza do seu universo reside na diversidade de tutelas, de coleções, de espaços e instalações, de atividades educativas e culturais, de modelos de relação com as comunidades e de sistemas de gestão.

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