Skip Navigation

Meetings and Conferences 18 e 19 de outubro | Chamada para trabalhos até 26 de agosto | Inscrições a partir de 16 de setembro

III Fórum Ibérico de Estudos Museológicos | Chamada para Trabalhos

O III Fórum Ibérico de Estudos Museológicos irá realizar-se em Madrid, em 18 e 19 de outubro de 2019. A comissão organizadora é composta pelo Museu Arqueológico Nacional (Ministério de Cultura de Espanha), pelo Grupo de Investigação OAAEP (Universidade de Saragoça), pelo Museu Nacional de Escultura (Ministério da Cultura de Espanha) e pelo Instituto da História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Nova. A Direção-Geral do Património Cultural é uma das entidades que colaboram na organização desta iniciativa, a exemplo do que sucedeu em 2018, aquando da realização do II Fórum Ibérico, em Lisboa.

Esta iniciativa luso-espanhola visa, neste ano, o aprofundamento da investigação em torno da História dos Museus e da Museologia e dirige-se ao conjunto dos investigadores, pretendendo especialmente atrair a investigação mais jovem que está neste momento a desenvolver os seus estudos em doutoramentos e pós-doutoramentos, para a qual se procura fortalecer redes de comunicação disciplinar nas línguas ibéricas. O tema do Fórum de 2019 incide na história institucional, na história das coleções, da museografia e da museologia, tendo como função principal a promoção da convergência de estudos museológicos em contextos culturais diversificados e partilhados.

A entrega de propostas de candidatura à apresentação de comunicações decorre de 3 de junho a 26 de agosto, devendo ser enviadas para o seguinte endereço de e-mail: tercer.foro.museo@gmail.com. As inscrições serão abertas a partir do dia 16 de setembro.

Organization:
.
Local:
Madrid, Museu Arqueológico Nacional
References