Saltar para o conteúdo principal da página
Património Cultural

Exhibitions Até 16 de outubro

Fernão de Magalhães – Pelos Mares do Mundo Inteiro Exposição e Visitas Guiadas

Está patente até 16 de outubro, no Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR), no Porto a exposição Fernão de Magalhães – Pelos Mares do Mundo Inteiro, promovida pela Direção Geral do Património Cultural através do MNSR, em parceria com a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Primeira Circum-Navegação.

A exposição, patente até 16 de outubro, centra-se na expedição concebida e comandada inicialmente por Fernão de Magalhães, posteriormente concluída por Sebastián Elcano, e faz alusão a importantes descobertas para o conhecimento do Mundo como é o caso do Oceano Pacífico.


VISITAS GUIADAS
1 OUTUBRO*, 16h00
15 OUTUBRO*, 15h00 

A visita à exposição permitirá um maior conhecimento sobre Fernão de Magalhães, os seus percursos de vida e os contextos históricos em que se moveu. Sem se focar de forma exclusiva na sequência cronológica da armada de Magalhães, a mostra permite, ainda, saber mais sobre os impactos e as projeções no presente da “pegada Magalhânica”.

No dia 1 de outubro, a visita será orientada pela comissária Amélia Polónia, investigadora centrada em estudos coloniais, incluindo os da expansão ultramarina portuguesa, em perspetiva comparativa.
No dia 15 de outubro, a visita será orientada pelo comissário João Paulo Oliveira e Costa, investigador na área da História da Expansão Portuguesa.

* Inscrição pelo email comunicacao@mnsr.dgpc.pt e sujeita a confirmação de disponibilidade.
Organization:
MNSR/DGPC; Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Primeira Circum-Navegação
Local:
Museu Nacional Soares dos Reis, Porto