Skip Navigation

Exhibitions 9 de junho, às 18h00

Exposição “Eu e o Museu”

Inaugura no dia 9 de junho, às 18h00, no Museu Nacional do Azulejo  a exposição Eu e o Museu que resulta dos Exposição de trabalhos cerâmicos de 14 alunos de 11º ano da Escola Artística António Arroio.

Exposição patente de 10 de junho a 10 de julho de 2016

Horário: Terça a domingo, das 10h00 às 18h00

O projeto “Eu e o Museu” resulta de uma parceria entre o Museu Nacional do Azulejo e a Escola Artística António Arroio, apoiada pela Junta de Freguesia da Penha de França.

Alunos de 11º ano, das disciplinas de Projeto e Tecnologias e Produção Artística – Cerâmica, criaram as suas próprias interpretações partindo de peças expostas no museu. A partir desses olhares, a nossa visão desses objetos históricos pode ser enriquecida.

O barro é, talvez, a primeira matéria que o Homem empregou para exprimir a sua sensibilidade artística e tem demonstrado ser suficientemente maleável para nos acompanhar, mesmo neste momento em que olhamos para fora do nosso planeta em busca de novos mundos. Ao longo da História e em diferentes civilizações, cada geração tem deixado na cerâmica a sua marca, os seus anseios e visões, desejos e frustrações. Com este projeto cumpre-se um propósito, um objetivo que moveu as instituições e todos os que nele participaram, a vontade de dar a conhecer a uma nova geração o gosto pelo trabalho em barro e, deste modo, ajudar a impulsionar uma renovação na criação cerâmica.

Organization:
MNAz/DGPC
Local:
Museu Nacional do Azulejo, R. da Madre de Deus, 4 – 1900-312 Lisboa
Phone(s):
218 100 340