
Exhibitions Até 13 de novembro
"Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado – em 2015" no Museu D. Diogo de Sousa, Braga
Encontra-se disponível até dia 13 de novembro, no Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, a exposição itinerante Arqueologia em Portugal: Recuperar o Passado – em 2015.
Esta exposição de divulgação científica tem como objetivo a sensibilização do público em geral e a promoção das boas práticas para a defesa e valorização do património arqueológico, dando a conhecer algumas das mais relevantes intervenções e descobertas arqueológicas realizadas em Portugal durante o ano de 2015 e, simultaneamente, proporcionando uma visão geral e abrangente da actividade arqueológica que se realiza a nível nacional.
Anualmente efectuam-se no território nacional mais de 1500 trabalhos arqueológicos no âmbito da salvaguarda do património cultural arqueológico decorrentes quer da minimização de impactes, quer de intervenções de investigação e de valorização para apresentação e fruição pública deste importante património.
A exposição apresenta exemplos dos vários tipos de trabalhos arqueológicos, desde a investigação programada à valorização patrimonial, passando pela arqueologia preventiva e de minimização e pela arqueologia de emergência, e dos seus contributos para um melhor conhecimento do nosso território e da nossa história.
A região Norte encontra-se representada através das intervenções na capela da Boa Nova e no lugar de Gatões, ambas no concelho de Matosinhos.
A exposição, que continuará a percorrer o país até maio de 2017, é uma iniciativa promovida pela Direção Geral do Património Cultural em parceria com as Direções Regionais de Cultura.
- Organization:
- MNA/DGPC
- Local:
- Museu D. Diogo de Sousa, Braga
Next Events
-
Exhibitions De quarta-feira a domingo, das 14h00 às 18h00 (última entrada pelas 17h30)
Exposição "Por teu livre pensamento"
-
Exhibitions Prolongada até 02 de outubro de 2022. Terça a domingo, das 10h às 18h, última entrada às 17h30.
PROLONGADA a Exposição "Territórios desconhecidos: a criatividade das Mulheres na cerâmica moderna e contemporânea portuguesa (1950-2020)"
-
Exhibitions Até 31 de outubro de 2022
Em boa memória RETRATO, HUMANIDADE E FUTURO Edifício dos Leões em diálogo com o Museu Nacional de Arte Antiga
-
Exhibitions Até 28 de agosto
Paisagens povoadas. Narrativas da coleção do MNAC (1850-1930)
-
Exhibitions Inaugura no dia 12 de março. Patente até setembro
“E Vós Tágides Minhas…”
-
Exhibitions Patente ao público
"Vasco Fernandes | O Retábulo da Catedral de Lamego, 1506-1511"
-
Exhibitions Até 28 de agosto
Não Sei Se Posso Desejar-lhe Um Feliz Ano
-
Exhibitions Até 2 de outubro
Exposição | A Radiografia de um Tempo". Bernardo Manuel, Pintor