Skip Navigation

Shows 9 de setembro, às 19h00

Os Labirintos do Minotauro | Espetáculo de dança com canto e música ao vivo

No dia 9 de setembro, às 19h00, o Museu Monográfico de Conimbriga - Museu Nacional, em Condeixa-a-Nova, apresenta Os Labirintos do Minotauro , um espetáculo de dança com canto e música ao vivo.

Este espetáculo retrata a luta entre um herói (Teseu) e os seus medos (o Minotauro). Esse confronto decorre no interior de um labirinto.

Simultaneamente real mas intangível este é um espaço em constante mutação e representa a teia de pensamentos, emoções e relações que nos rodeiam e nos definem. O mito do Minotauro é analisado como um mito da atualidade onde Teseu somos todos nós que, habitando labirintos culturais e pessoais, nos confrontamos diariamente com os nossos receios.

Inspirado na Grécia Antiga e em particular na arte da civilização Minóica, “Os labirintos do Minotauro” é um espetáculo que integra elementos de dança clássica grega e de dança grega antiga documentados por Sara Toscano no âmbito de um projeto de investigação sobre o tema em Atenas.

 

Biografia Grupo Terpsichore

O grupo Terpsichore é o único em Portugal dedicado ao estudo e divulgação da Dança Grega Antiga. Musa grega da dança, Terpsichore é representada com uma lira na mão. Ela é também a mãe das sereias, conhecidas pela sua mítica voz. Esta união da dança, da música e do canto que caracteriza a arte grega, é o ponto de partida das criações do grupo que incluem não só uma visão alargada do conceito de dança, mas também uma estreita relação entre movimento, música e poesia.

Local:
Museu Monográfico de Conimbriga - Museu Nacional, Condeixa-a-Nova

Next Events