Skip Navigation

Shows Apresentado no dia 23 de novembro, às 21h00

“Apaga a Luz para eu te Ouvir” projeto performativo

AFTA – Grupo OFF apresenta “Apaga a Luz para eu te Ouvir” projeto performativo construído a partir da obra poética de Luís Miguel Nava.

Luís Miguel Nava é um poeta e ensaísta nascido em Viseu a 29 de Setembro em 1957, morre assassinado em Bruxelas a 9 de Maio de 1995.

Estudou Filologia Românica na Faculdade de Letras de Lisboa. Foi professor de Português em Oxford. Em 1986 foi para Bruxelas como tradutor do Conselho das Comunidades Europeias.

Em testamento deixou a vontade de que se constituísse a Fundação Luís Miguel Nava para concretizar dois objetivos: a publicação regular de uma revista de poesia e a atribuição de um prémio destinado a galardoar uma obra poética representativa.

O primeiro Prémio de Poesia Luís Miguel Nava atribuído em 1998, referente a livros publicados em 1997, foi: O Búzio de Cós de Sophia de Mello Breyner Andresen

O projeto será apresentado no Museu Nacional Grão Vasco, no próximo sábado, 23 de novembro, às 21h00

A entrada é livre, mas sujeita a reservas que podem ser feitas no Museu Nacional Grão Vasco, pelo telefone 232 422 049, ou no em https://www.facebook.com/Projeto.Grupooof

 

Organization:
MNGV/DGPC; AFTA – Grupo OFF
Local:
Museu Nacional Grão Vasco, Viseu