Skip Navigation

Music 30 de janeiro, às 19h00

NOVO ANO - Duo Preto no Branco - Recital de piano a quatro mãos

A Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música apresenta, no dia 30 de janeiro, às 19h00, o Recital de piano a quatro mãos Duo Preto no Branco | NOVO ANO, com Nuno Félix e Cristina Aleixo.

Bilhete: 5 ♪ | Sócios: 3 ♪ |

Apoio: Horto do Campo Grande

NOVO ANO
Já vai longe o tempo em que as valsas, as marchas e as polcas vienenses ditavam a moda em bailes que se estendiam pela madrugada adentro.
A tradição dos Concertos de Ano Novo da Sala Dourada da Musikverein de Viena difundiu-se à escala planetária, dando origem a um surpreendente fenómeno transcultural em que a Música desperta sorrisos de esperança e boa disposição entre os povos mais diversos. E assim, onde quer que haja uma orquestra disponível, haverá Concerto de Ano Novo, no mundo lá fora e no nosso mais chegado Portugal
Tradição indispensável nos salões vienenses, as orquestras de dança inspiraram compositores de outras paragens, e para outras instrumentações.

Não no dia 1 mas a algumas horas de terminar o primeiro mês do ano, o duo Preto No Branco propõe-nos um Concerto de Novo Ano, que convida a visitar a tradição do concerto de Ano Novo, acolhendo obras de Conradi, Liszt, Respighi, Vianna da Motta, Ganz, Rachmaninov, Schostakovich, Chopin, Debussy, Klein, Gershwin e o incontornável J.Strauss, num programa alusivo à época festiva.

Organization:
Associação dos Amigos do Museu Nacional da Música; MNM/DGPC. Apoio: Horto do Campo Grande
Local:
Museu Nacional da Música, Lisboa

Next Events