Skip Navigation

Atividades diversas Aberta ao público de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00

Casa-Museu Anastácio Gonçalves reabre após obras de requalificação

A Casa-Museu Anastácio Gonçalves (CMAG) reabriu no dia 29 de abril, depois de obras de requalificação, iniciadas em Maio de 2018.

Com novos espaços de exposição e de reserva está, agora, dotada de uma nova entrada (bilheteira e loja) e melhores condições de acessibilidade, asseguradas pela instalação de um elevador.

Além de uma nova solução museográfica para a coleção de cerâmica, foi criado um núcleo dedicado à figura do médico-colecionador António Anastácio Gonçalves (1888-1965).

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, marcou presença na reabertura da Casa-Museu Anastácio Gonçalves (CMAG), em Lisboa.

Na cerimónia estiveram também presentes a Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e Ana Mântua, coordenadora da CMAG.

As obras de valorização da CMAG resultam de um protocolo de apoio mecenático entre a Direção Geral do Património Cultural e a Edifício 41 – Promoção Imobiliária e Hotelaria, SA, no âmbito da intervenção da zona envolvente à construção da torre Edifício 41, em Picoas, inserida num plano urbanístico mais alargado da Câmara Municipal de Lisboa.

Afeta ao Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado (MNAC-MC), a CMAG reúne cerca de 3000 obras de arte, nomeadamente, de cerâmica, pintura portuguesa e europeia, escultura, mobiliário e outros núcleos de Artes Decorativas.

Estará aberta ao público de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Organization:
CMAG/DGPC
Local:
Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves